Mais

    Após 33 anos, Advance Wars do Game Boy finalmente traduzido!

    Uma das primeiras entradas da amada série de estratégia por turnos da Nintendo, Advance Wars, finalmente recebeu a tradução para o inglês que merecia há 33 anos.

    Na verdade, Advance Wars é bem anterior ao Game Boy Advance. Ele estreou como Famicom Wars no equivalente japonês do NES em 1988, gerando uma série que contaria com títulos como Game Boy Wars e Super Famicom Wars em plataformas subsequentes. A Nintendo nunca voltou atrás para traduzir os títulos anteriores, o que significa que traduções esporádicas de fãs eram a única maneira de curtir esses jogos em inglês.

    Agora, a lista de traduções de fãs finalmente inclui o Game Boy Wars de 1991, que deu à série o formato portátil pelo qual ela é mais conhecida hoje. O patch de tradução foi publicado no Romhacking.net hoje cedo e você precisará, obviamente, fornecer sua própria ROM do jogo para poder usá-lo.

    Uma palavra de aviso, porém: se você está chegando ao Game Boy Wars esperando pelos mesmos personagens encantadores e rivalidades bobas dos comandantes que definiram as entradas modernas da série, ficará desapontado. Os primeiros jogos de Wars não apresentavam uma campanha e, embora toques do charme cartunesco que definiria a série estejam presentes aqui no Game Boy Wars, você estará jogando um jogo de tática muito mais sério.

    É opinião da maioria que, as traduções feitas por fãs estão entre os esforços mais nobres da comunidade gamer, tornando jogos como o MMO de Dragon Quest de longa duração, uma entrada perdida na amada série Yakuza e o jogo casual mais querido do Japão disponíveis para um público totalmente novo de fãs.

    Posts Recentes

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Fique por dentro das novidades sobre tecnologia